<BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://draft.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d20347463\x26blogName\x3dCarpe+Diem\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://manu-carpediem.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://manu-carpediem.blogspot.com/\x26vt\x3d-1331340663487323347', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script> >

" Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."
Clarice Lispector

Manú
- - - - - - - - - -

Sou caminho|
De curvas generosas|
Estradas livres|
Sinuosas|
Pêlos Claros|
Desenhos Coloridos...|
Sou cor vibrante|
Vermelho nos lábios|
Mamilos rosados|
Marron nos Olhos|
Na pele dourado...

Sou impulso|
Sou emoção|
Sou poesia|
Sou arte|
Sou música|
Sou paixão|
Sou vida|
PULSAÇÃO

Manu Albuquerque

Álbum de fotos

Créditos
- - - - - - - - - -

Templates by Jeane



RETA FINAL
---------------------------------------------------

quarta-feira, julho 19, 2006

Se tiver algum arquiteto leitor, se solidarize...
Se bem que acho que isso é comum a muitas profissões, as dificuldades na reta final.
Em arquitetura e construção isso fica muito claro, as pessoas projetam, idealizam, planejam e enfim iniciam a contrução de um sonho, seja qual for. Pode ser a primeira casinha, a reforma no AP chumbadão, ou aquele mega-apartamento na Beira-mar que custou uma fortuna...
No começo a sintonia é total, clientes, arquitetos, engenheiros, operários, todos se entendem bem. Mas, minhas amigas... Quando o negócio começa a se estender, sai de baixo.
Algumas alterações precisam ser feitas?? Algum imprevisto??
Ninguém quer saber como resolver e sim, de quem é a culpa! Seria cômico se não fosse trágico, se bem que, ando numa fase tão boa que as vezes consigo dar umas risadas...
A obra tá atrasada?? Não vai ser entregue no prazo?? Ai, ai, ai, a bomba cai para o colega engenheiro que é crucificado mas, os estilhaços...
Aquele projetinho a que você programou dar 3 meses de atenção já vai em quase 1 ano!! Soma-se a isso, os novos projetos, o cliente(da obra atrasada) , sempre estressado e coberto de razão, que quer que vc além de arquiteto, amigo, seja agora mediador de conflitos no front da obra e psicólogo familiar.
Reta final de obra pra mim é o must! Apesar de ser a fase mais complexa, mais estressante, pois todos já estão sem paciência, nervos a flor da pele e ansiosos, é nessa fase que eu exercito meu lado ser humano, em que dar um bom dia ao pedreiro pode fazer toda a diferença. Se a cliente me exige mais do que está no meu contrato ,e isso for um pequeno sacrifício, porque não fazer e deixá-la mais tranquila sem falar nas cifras($) ?? Muitas vezes isso rende muito mais no futuro... Muitas vezes a palavra dita na hora certa faz uma grande diferença, muitas vezes um ouvido pra desabafar é só o necessário.
Sim, amigas, arquiteto tem que ter psicologia! Ou vocês pensam que é fácil misturar pessoas de vários níveis sócio-culturais nessa salada onde todos se envolvem?
Mas, apesar de tudo, quando se escolhe bons profissionais, no dia entrega, estão todos lá, felizes satisfeitos, radiantes, com seus sonhos realizados mesmo que tenham enfrentado alguns contratempos. E a arquiteta??? Vai pra inauguração, tira foto, comemora... Fica feliz, né?? Mas sai mais cedo porque tem que trabalhar cedinho pois já tem outra obra entrando na reta final, e começa tudo outra vez... E EU GOSTCHO!!!!!

Sobre a dieta, estou sentindo que está mais difícil perder uma graminha sequer, apesar de estar super-hiper-ultra-regrada. Será que o mistério só se resolve com exercícios físicos?? Será? Será? Será? Nãoooooooooooo!! Que horas eu vou fazer!! Sem a academia, estou dormindo 6 hrs por noite, quando muito!! Vou ter que refazer de novo os meus horários??
Oh, céus!! Não é fácil ser uma Diva!! Principalmente, se for uma Diva magra...Que o diga minha amiga Lú Brasil!!

Nota: Meu dia se faz mais triste pela notícia de falecimento do meu ator preferido. Para mim, a Televisão, o Cinema e o Teatro, perde um grande nome, Raul Cortez.

Bjks a todas e obrigada pelas visitas e coments!





postado por: Manú às 7:51 AM

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Copyright © 2007 Manú Albuquerque
Templates by Jeane