<BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d20347463\x26blogName\x3dCarpe+Diem\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://manu-carpediem.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://manu-carpediem.blogspot.com/\x26vt\x3d-1331340663487323347', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script> >

" Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."
Clarice Lispector

Manú
- - - - - - - - - -

Sou caminho|
De curvas generosas|
Estradas livres|
Sinuosas|
Pêlos Claros|
Desenhos Coloridos...|
Sou cor vibrante|
Vermelho nos lábios|
Mamilos rosados|
Marron nos Olhos|
Na pele dourado...

Sou impulso|
Sou emoção|
Sou poesia|
Sou arte|
Sou música|
Sou paixão|
Sou vida|
PULSAÇÃO

Manu Albuquerque

Álbum de fotos

Créditos
- - - - - - - - - -

Templates by Jeane



MOMENTO PLATÔ
---------------------------------------------------

quinta-feira, novembro 09, 2006

Dizem q a gente tem sempre que mudar a rotina alimentar quando quer perder peso... Será??

Tive um grande platô nos 72 kg, depois de perder 12 e depois passei semanas no 66 e agora no 65... Ai, ai, ai... Não vejo a hora de parar nos 60!! Será um sonho?!

Desistir jamais!!! Mesmo que algumas pessoas tentem minar minha auto-estima, sempre tem alguém que joga ela pra cima, afinal, eu mereço. Não é mesmo??


Como vcs viram meu fim de semana passado foi bem agitado e fugí da rotina alimentar, porém, apesar dos drinks, não cometí grandes excessos alimentares. No encontro light fui uma lady. No casamento, comí 2 camarões empanados , jantei salada de folhas com camarão(uma concha) e de "sobremesa" 2 docinhos. Sim, teve tb o bem-casado, não vamos esquecer dele...
Já no domingo, não comí muito, até pq tava de ressaca... Salada e a metade do prato de Otto, que diante de tanto verde na lagoa, e cachorros e crianças, não achou grandes atrativos na sua comidinha...

Enfim, não sei bem o que mudar em relação a alimentação, pois almoço em self-services diariamente, sempre sempre, cerca de 250 a 350 gr de folhas, peixe ou frango e uma colher de sopa de arroz ou espaguete, ou algum outro carboidrato qualquer mas sempre tendo o cuidado de substituir e não somar. Tenho minha coca-light velha de guerra q me acompanha diariamente no almoço. No café, todos os dias a mesma coisa: 2 fatias de pão integral light, queijo branco e presunto de peru light, café com leite desnatado, as vezes uma fruta. As vezes nada mais.

A noite, confesso tem sido um problema e digo o porque...

Você chega em casa as 19 hrs depois de um dia de trabalho e sente aquele aroma de cuzcuz paulista ou sopa de feijão(com muito macarrão, batata e cenoura e carne, gorda, é claro!) ou ainda deliciosas pamonhas quentinhas com mateiga. Que opção vc escolheria??

1. Tomaria 2 belos copos de água, ignoraria a comida posta à mesa e iria lavar folhas, colocar de molho, cortas, picar e 40 minutos depois sentaria-se calmamente e se deliciaria com uma suculenta salada de alface, rúcula, tomate e milho...

2. Faria 1 sanduíche igual ao q comeu no café da manhã com pão light, queijo branco e presunto + café com leite + suco com adoçante.

3. Respiraria fundo, pensaria 4 vezes, olharia pro relógio, pensaria na sua cama, olharia todos se deliciando com as iguárias à mesa e sucumbiria às tentações de gula e da preguiça.

4. Ficaria meio desorientada, tomaria algo e iria correndo tomar banho e dormir antes de cair em tentação...


Bem, eu tenho escolhido as 3 últimas e nunca, jamais, a primeira. A segunda é a mais frequente pq não tenho compulsão por pão, não acho gostoso, não saboreio, apenas como, para matar a fome e pq é fácil e rápido. O problema está na terceira. Sempre que sucumbo a dieta da família me lasco bonitinho... Mas é tão mais fácil... Oh , céus!!

Pensei, diante deste quadro, em fracionar ainda mais as minhas porções. Tipo, no café comer apenas 1 fatia de pão, ou comer só o presunto e dispensar o queijo... e no almoço eliminar o carboidrato. Vou começar amanhã com essa experiência...

Uma mudança que adotei desde a semana passada foi o corte de carnes e aves. Fui vegetariana durante muito tempo e por causa de um problema de saúde tive de comer mas não gosto, sempre comí por obrigação, por causa dos nutrientes mas, noto q depois q comecei a comer carne ,vermelha, principalmente, minha pele mudou muito(pra pior, diga-se de passagem) e eu comecei a engordar pois com a carne veio tb, os fast foods, os salgadinhos, os churrascos...

Como não me faz falta, voltei a optar somente por peixes e crustácios, perco ferro mas ganho Zinco e ômega 3. Vamos ver o que acontece com o tempo.

E se alguém tiver alguma dica, fora atividade física, pra me ajudar a sair do platô, mandaí que eu recebo de bom grado.



postado por: Manú às 12:17 PM

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Copyright © 2007 Manú Albuquerque
Templates by Jeane