<BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d20347463\x26blogName\x3dCarpe+Diem\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://manu-carpediem.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://manu-carpediem.blogspot.com/\x26vt\x3d-1331340663487323347', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script> >

" Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."
Clarice Lispector

Manú
- - - - - - - - - -

Sou caminho|
De curvas generosas|
Estradas livres|
Sinuosas|
Pêlos Claros|
Desenhos Coloridos...|
Sou cor vibrante|
Vermelho nos lábios|
Mamilos rosados|
Marron nos Olhos|
Na pele dourado...

Sou impulso|
Sou emoção|
Sou poesia|
Sou arte|
Sou música|
Sou paixão|
Sou vida|
PULSAÇÃO

Manu Albuquerque

Álbum de fotos

Créditos
- - - - - - - - - -

Templates by Jeane



AMIGO
---------------------------------------------------

quarta-feira, janeiro 31, 2007

É alguém que além de participar da sua vida, da sua história, das farras, das horas boas, das melhores fotos no álbum, te dá a mão nas horas difíceis.

Amigos são anjos que, às vezes, sem perceber, nos respondem os porquês de tantos porquês...

Tenho alguns amigos e acho que ontem, ganhei mais um. Estou feliz em poder ajudar e sei que quem mais está aprendendo com isso sou eu. Não é favor nenhum, não tem que agradecer, é uma troca de experiências onde todos ganham.

Segunda meu dia foi meio trash, foi um dia bom mas teve um final bem esquisito, riss. Ontem, ouvindo o amigo, fiz cá comigo minhas reflexões e fiquei muito feliz pelas coincidências da vida...
A gente estava precisando conversar mesmo! E que bom que nos achamos nesse momento!

Ah, os mistérios dessa vida, vai entender!



postado por: Manú às 12:13 PM

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


TEXTO NO PORTAL
---------------------------------------------------

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Como toda segunda, dia de correria...

O post hoje é rapidão:

Amanhã tem um novo texto meu no site Desabafo de Mãe.
Quem lê aqui, amanhã leia lá e dê uma força no nosso projeto! Aguardo os comentários...

Fui!



postado por: Manú às 4:22 PM

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


SIM, ESTOU APAIXONADA...
---------------------------------------------------

sábado, janeiro 27, 2007

" - Tinha suspirado
Tinha beijado o papel devotamente
Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades
E o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas
Como um corpo ressequido que se estira num banho tépido
Sentia um acréscimo do estímulo por si mesma
E parecia-lhe que entrava enfim uma existência superiormente interessante
Onde cada hora tinha o seu intuito diferente
Cada passo conduzia um êxtase
E a alma se cobria de um luxo radioso de sensações."
Extraído da música Amor, I love you de Carlinhos Brown e Marisa Monte
Sim, eu estou apaixonada...


Por mim e pela minha vida.
É tempo de ser feliz.
Passou, faz tempo, a era de reclamações.
Não estou fazendo dieta. Depois de tantos anos, a coisa flui de tal maneira que a dieta virou hábito alimentar, aprendí a comer. Como bem e com prazer...
Estou fazendo atividade física e com prazer, estou me amando...
Cuidando de mim! Estou namorando muito...
Essa semana, dia 25, terminei de escrever e entreguei uma carta para o meu amor... Falando da nossa relação, tudo que já vivemos (já são 10 anos!), o que estamos vivendo e o que eu desejo pro nosso futuro. Nós nos amamos muito e nos entendemos e nos respeitamos demais, acho isso muito importante.
A carta teve 3 páginas e falava de coisas íntimas, pessoais e de conclusões que cheguei ao longo do tempo com base nas minhas vivências de relações familiares, com amigos e com ele, principalmente. Resolví colocar algumas idéias no papel porquê dessa forma consigo organizar melhor minhas reflexões. Ele gostou da minha atitude e concordou comigo. Viva! Me fiz entender e estamos nos amando mais ainda...
Acho que minha maneira de ver as coisas tem mudado muito pelo fato de eu estar me redescobrindo como pessoa, de estar me aceitando como sou e procurando, finalmente, mudar o que me incomodava e fazia difícil a relação com algumas pessoas.
Ontem, conversando com uma amiga pelo MSN ela me disse que sentiu minha falta porque passou um dia sem falar comigo... No fim da tarde, um amigo me disse que estava com saudades (3 dias sem me ver! KKKK). Paty, minha sócia disse que estava amando a nova Manú e enfatizou "-Imagine Ricardo!". Essa saudade toda é porque eu aproveitei o planejamento pedagógico da Escolinha do Baby e tirei dois dias pra ficar só com ele, em casa, curtindo essa fase tão gostosa que só se vive uma vez... E é tão bom saber quem tem alguém pensando em você com carinho...
Enfim, esse post não tem nenhuma intenção a não ser dizer que quando a gente se ama, se gosta, tudo ganha cor, tudo fica mais sereno, mais tranquilo e amor chama mais amor e bons relacionamentos. Amo vocês que fazem parte da minha vida.



postado por: Manú às 11:12 AM

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


DIA DE CRIANÇA
---------------------------------------------------

terça-feira, janeiro 23, 2007

Faz dias que não escrevo do meu cotidiano...
Vou escrever do meu domingo, que foi MA-RA-VI-LHO-SOOOOOOO!!!

Bem, no sábado resolvemos que teríamos um dia de criança com Otto e assim fizemos...
Acordamos cedo e fomos a Ponta Negra com Meu cunhado e concunhada, saímos de casa as 8 hrs e ficamos na praia até as 10, onde fizemos de tudo um pouco: banho de mar, castelo de areia, corrida livre em direção ao nada, lagarteei no sol, uma delícia...

Chegando em casa depois de comermos, dei um banho no pequerrucho e nos jogamos os três debaixo das cobertas. Foi um ronco coletivo e preguiçoso até as 13:30!!! Ai que domingo preguiçoso!!! Mas não acabou...

Quando acordamos fomos fazer o passeio preferido do pequeno, passear no supermercado, hehehehe. Ele adooooooora. Não tínhamos muito o que comprar, mais coisas pra ele mesmo, mesmo assim fomos... Como é despachada essa criança! Entre os corredores dando tchauzinho pras funcionárias do mercado, tentando pegar as coisas nas gôndolas, sempre sorridente...

Saindo do supermercado fomos pra uma pracinha que ele gosta em Candelária. Putz! Este foi o ponto máximo do dia. Lá tem aqueles parquinhos de concreto bem resistentes que atraem pais aventureiros, sabem? E lá fui eu descer no escorrego, kkkkkkkkkkk. Me divertí horrores!!!
Tinham algumas crianças no parquinho que acharam o máximo eu descer no escorrego, ficaram fascinadas e eu, me sentí a Xuxa, sem o lado ninfomaníaco de outrora.
Ficamos das 15 às 17 hrs e quando chegamos o pequeno foi à nocaute de cansado...
A noite, eu e maridinho vimos abraçadinhos o filme "As pontes de Madison". Engraçado, em menos de 15 dias, vimos este filme duas vezes... Mas esta última foi por acaso, tava passando na TV.
Amei o findi família! É muito bom estar entre os amados e poder voltar a infância vez ou outra. Bom demais!



postado por: Manú às 9:00 AM

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


PÉS NO CHÃO, CORAÇÃO NAS NUVENS
---------------------------------------------------

segunda-feira, janeiro 22, 2007

A impressão que tenho é que vivo uma metamorfose diária. Incrível!
Penso agora de uma forma, daqui há 12 minutos penso tudo diferente e vou mudando, mudando... Espero estar mudando pra melhor.

Há 20 dias atrás recebí uma proposta e respondí com um enfático "JAMAIS!" dalí a dois dias fiquei pensando, pensando... Me perguntei intimamente "Porque não?" e agora, estava rindo sozinha me lembrando como mudei de idéia rápido, risss. Ainda bem que disse "JAMAIS!" pois nesse exato minuto de divagações ví que tem coisas que o impulso responde melhor, de forma mais real aos nossos sentimentos íntimos...

Enfim, isso tudo pra dizer que estamos sempre mudando e com tais mudanças não sou este ano a mesma pessoa que fui ano passado, ainda que minha essência seja a mesma(cheira a jasmim...). Resolví então escrever uma nova descrição do meu perfil aqui no blog, praqueles que estão chegando por aqui poderem conhecer o meu EU de agora.

Eis, Emanuelle, por ela mesma:

Sou Manú para os meus queridos, Emanuelle pra uns poucos que insistem em serem formais e Emanuelle Albuquerque, quando quero parecer mais séria. :@)
Amo ser Manú, gosto de ser Emanuelle e me sinto poderosa quando Albuquerque.
Há 27 anos estou neste mundo aproveitando o que a vida tem de bom e aprendendo com o que ela tem de ruim, sou humana.
Às vezes feliz, às vezes triste, mas sempre disposta a colocar um sorriso no rosto. Cultivo a alegria e as boas amizades.
Dizem que eu sou chata, e eu acredito. Sou muito perfeccionista comigo mesma e com os outros também, portanto, crítica.
Sou muito sincera e isso parece não ser muito bem aceito pela maioria das pessoas. Mais 1 ponto para minha chatice.
Graças à sinceridade, consegui amigos que, assim como eu, são sinceros e poucos desafetos com os quais me relaciono civilizada e pacificamente.
Dizem que sou um pouco maluca, mas, já falei, Sou simplesmente, humana.
Já magoei e já fui magoada. Já tive alegrias demais e algumas tristezas.
Já estive bem acima do peso, já estive abaixo e hoje estou feliz de corpo e alma.Me amo como sou.
AINDA não sei dirigir. Não sei dizer por quê.
Amo dançar, sei patinar e cozinho bem. Sou arquiteta por formação e metida à escritora.
Amo ler e escrever. O meu melhor hobby são as letras. Poemas, romances, letras de músicas, crônicas, revistas, bula de remédio, etc, etc, etc...
Falando de amores, amo meu marido, e amo muito, muito, o meu filhote.
Amo minha família, meus amigos e a minha vida. Amo música, MPB, Pop-Rock, amo Nando Reis, Cássia Eller, Maná e Capim Cubano.
Amo a natureza, o Parque das Dunas, a praia de Ponta Negra.
Amo a minha cidade e as árvores da avenida Hermes da Fonseca.
Amo Deus que me dá tantos motivos pra amar!
Apesar de tanto amor, não sou muito romântica.
Sou passional. Sou dramática e exagerada.
Às vezes penso que Cazuza compôs “Exagerado” em minha homenagem, mas não. Não mereceria tanto...
Sou indecisa, e muito, mas dizem que transmito segurança. Queria entender como...
Sou um pouco disso tudo e tenho me dividido, os pés no chão e o coração nas nuvens...
Me permito viver e sonhar... E assim, sou eu.



postado por: Manú às 1:35 PM

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


NORMAL MAS DIFERENTE
---------------------------------------------------

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Tá bom...
Todo mundo pensa em sacanagem.
Todo mundo faz e, quem não faz, pensa em fazer.
Eu passei um período meio lesada, meio morta dentro das calças mas, tchan ran ran ran...
De repente tudo mudou!
PQ será? O grande boom aconteceu de uns 2 meses pra cá... Antes era normal. Quer dizer, normal ainda é... Mas diferente, melhor!
Ando libidinosa... Serão os livros de Nelson Rodrigues que ando lendo? Ou será tudo culpa da Fluoxetina? Se for, entendo agora porque tanta gente vicia nessa droga...
Será o aumento da minha auto-estima? Terá alguma ligação com a perda de peso? Ou eu consegui reverter minha crise dos 5 anos em benefícios próprios?
Sei lá... Buscar explicações me parece inútil e pra quê, afinal, me interessa saber?
Maridão agradece... E eu??? A mim, só me resta correr pro abraço... A vida é pra ser gozada!



postado por: Manú às 7:55 AM

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


UNIVERSO PARTICULAR
---------------------------------------------------

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Tentei postar mil e uma vezes ontem mas não deu...

Depois de 6 anos, reví a musa Marisa Monte, linda e tímida, no seu longo preto, com sua voz de rouxinol... Indescritível!

Sonho mesmo é um dia é poder ouví-la numa concha acústica, porque num ginásio poli-esportivo com acústica zero, ninguém merece...

Entretanto, apesar da péssima acústica, me emocionei, cantei e chorei... Lindas músicas e cenários, linda voz e tanta sensibilidade. Enfim...

Vou deixar aqui uma letrinha linda que tenho ouvido, diariamente, há umas duas semanas...

Infinito Particular
Marisa Monte

Composição: Arnaldo Antunes, Marisa Monte, Carlinhos
Brown

Eis o melhor e o pior de mim
O meu termômetro, o meu quilate
Vem cara, me retrate
Não é impossível
Eu não sou difícil de ler
Faça sua parte
Eu sou daqui e não sou de Marte
Vem, cara, me repara
Não vê, tá na cara, sou porta-bandeira de mim
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular
Em alguns instantes
Sou pequenina e também gigante
Vem cara, se declara
O mundo é portátil
Pra quem não tem nada a esconder
Olha minha cara
É só mistério, não tem segredo
Vem cá, não tenha medo
A água é potável
Daqui você pode beber
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular...



postado por: Manú às 8:16 AM

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


PROMESSAS
---------------------------------------------------

terça-feira, janeiro 09, 2007

2007 chegou...
E tantas coisas já aconteceram que parece que o ano novo está velho...
Iniciou para mim, cheio de conflitos de sentimentos.
Uns velhos, que me perseguem sempre que a mudança de ano se aproxima.
Outros, bem novos, quem vem refletindo tudo que já viví e vem trazendo o entendimento que eu preciso pra tantas coisas que já aconteceram e antes eram inaceitáveis... Como é frágil o ser humano.

Acho que nunca estive tão sensível, tão à flor da pele... Acho que esse ano vou ter forças pra abraçar aquela pessoa que há tantos anos espera pelo meu sincero abraço de perdão.
Como eu podia perdoar fatos dos quais não tinha a menor experiência? Eu não entendia...
Esse ano promete: mudanças interiores, liberdade e respeito.
Sim, sim, vou procurar entender melhor as pessoas e prometer me entender melhor, o mundo merece entendimento.

Estou voltando. Estou feliz! Em paz comigo e com o mundo! Feliz 2007!



postado por: Manú às 8:22 AM

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Copyright © 2007 Manú Albuquerque
Templates by Jeane