<BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/20347463?origin\x3dhttp://manu-carpediem.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script> >

" Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."
Clarice Lispector

Manú
- - - - - - - - - -

Sou caminho|
De curvas generosas|
Estradas livres|
Sinuosas|
Pêlos Claros|
Desenhos Coloridos...|
Sou cor vibrante|
Vermelho nos lábios|
Mamilos rosados|
Marron nos Olhos|
Na pele dourado...

Sou impulso|
Sou emoção|
Sou poesia|
Sou arte|
Sou música|
Sou paixão|
Sou vida|
PULSAÇÃO

Manu Albuquerque

Álbum de fotos

Créditos
- - - - - - - - - -

Templates by Jeane



LIVROS
---------------------------------------------------

domingo, maio 20, 2007

Ganhei no dia das mães dois livros: Quando Nietzsche Chorou (Irvin D. Yalom) e Quase Tudo (Danuza Leão) . Comecei a ler o primeiro, até porque tinha iniciado essa leitura no começo do ano, mas abandonei porque na época estava lendo "Humano, Demasiado Humano"(de Nietzsche) e, comparando os pensamentos do livro com os do Romance de Yalom, rotulei o romance de LIXO e até comentei com algumas pessoas a respeito da minha crítica.

Hoje estou dando o braço a torcer. Putz! Que livro MA-RA-VI-LHO-SO!!! Li a metade em um dia e me matei pra ler o restante em uma semana, no pouco tempo que tive livre. Sensacional!

Daí passei pro “Quase Tudo”. Biografia, muitíssimo interessante sobre a vida de Danuza Leão.
Adoro biografias, principalmente de mulheres. Principalmente de mulheres inteligentes e que não tem medo de ousar.

Em relação às biografias, percebo que realmente as pessoas passam mesmo por alguns conflitos parecidos em alguns períodos da vida e que alguns anseios são naturais. O pulo do gato, me parece, é saber conviver com eles e/ou conviver com as conseqüências de nossas escolhas, sejam elas boas ou ruins, e atribuí-las somente a nós mesmos. Acho que vou pelo caminho certo... Acho...
Alguns pensamentos extraídos desses livros tão diferentes:

“Torna-te quem tu és". Friedrich Nietzsche

Estou tentando...

"É preciso ter caos e frenesi dentro de si para dar à luz uma estrela dançante". Friedrich Nietzsche

Sim, tenho um verdadeiro caos dentro de mim e, frenesi é o meu nome. Porém, ainda me sinto imatura para parir “Estela”...
Sempre achei esse pensamento de Nietzsche bastante apropriado já que se observa que nas maiores confusões é que surgem as grandes idéias, soluções e descobertas. Com o ser humano não há de ser diferente! E desse caos que venho carregando comigo, certamente, deverá nascer coisas boas.

No livro de Danuza, nas primeiras páginas há um relato sobre o primeiro marido dele que achei interessantíssimo:

"Samuel foi o único homem que nunca tentou me modificar. Ao contrário: ele me estimulava a ser cada vez mais eu mesma, a me soltar, a desenvolver minha personalidade. Extremamente inteligente e vivido, achava que essa era a estratégia certa para conservar um casamento." (Danuza Leão)

Bem, no caso deles, o casamento acabou. Por outros motivos, que aqui não vem ao caso, mas, se respeitando mutuamente, eles foram amigos por toda a vida. É uma coisa que eu e Rico, trabalhamos sempre no nosso casamento e que muita gente não entende por ter ainda entranhado na mente aqueles modelos de casamentos e famílias "tradicionais" que, graças a Deus, está ficando para trás.



postado por: Manú às 4:56 PM

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Copyright © 2007 Manú Albuquerque
Templates by Jeane