" Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não
altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as
coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." Manú Vivendo o Hoje Links Legais Posts Recentes Arquivado
Créditos |
31 DE JULHO
terça-feira, julho 31, 2007
... Um típico dia de fim de mês!
Sem um centavo no bolsa, nem na bolsa e a cabeça cheia de planos pro futuro. Quando chegará a hora das coisas se concretizarem?! As vezes tenho a sensação que o tempo só passa rápido pra umas coisas(pras boas, claro!) e pra outras tudo flui muito lentamente... Bem, acredito que tudo tem seu tempo. Então, está na hora de relaxar e esperar que chegue a colheita.
postado por: Manú às 1:51 PM
QUERO
quarta-feira, julho 25, 2007
Quero sentir novamente
Pulsar O corpo, a alma. Por teu cheiro, Palpitar. Quero o brilho daqueles dias. Quero a aceitação, O desejo sem cobranças. Andar pela rua contigo E esquecer das horas. Ser nós dois novamente Agora. Ver as cores nas flores Que tú me dás Sentir calor no teu toque, Quero desejar. Quero descansar. Quero amar E assim, ser livre. Quero somar Sem te diminuir, Sem te insultar, Sem me anular. Quero te fazer feliz Quero ser feliz Quero ser eu. Manu albuquerque 24-07-2007
postado por: Manú às 2:44 PM
VIDA LOUCA VIDA
"VIDA BREVE...
JÁ QUE EU NÃO POSSO TE LEVAR, QUERO QUE VOCÊ ME LEVE..." CAZUZA Já escreví aqui algumas vezes que esse ano parece ser um marco na minha vida por diversos motivos. Ontem, conversando com uma amiga discutimos que agora "estamos ficando adultas", risss. Verdade!!! Muitas vezes me sinto muito criança, não vejo como o tempo passou tão rápido! E de repente, me vejo casada, com filho no colo me chamando de mamãe, reunião às 9, às 11 e às 14, uma agente lotada e muitas coisas BOAS acontecendo ao meu redor. Novas responsabilidades, novos planos, novos horizontes e uma vida inteira pra me levar. Estou deixando o barco correr, usando, claro, minha consciência como leme e tentando controlar a ansiedade pelo que vai chegar ou, aonde vou chegar mas sem criar grandes expectativas. O que me veio esse ano já foi um presente divino, o resto será "brinde".
postado por: Manú às 8:09 AM
Aos Amigos
segunda-feira, julho 23, 2007
Dia 20 de junho foi o dia da amizade mas por diversos motivos, não tive como parar e escrever...
Amigos, para mim, estão acima da família e é um laço mais forte do que o sangue. A vida já me mostrou que sim. Bom mesmo é ter amigos dentro da família, isto sim é, de fato, um presente de Deus e eu também os tenho. Eu agradeço pelos amigos que tenho. Pessoas que estiveram comigo nas minhas dores e nos meus momentos mais alegres e que me ensinam dia-à-dia o quanto são importantes para mim, tirando as minhas máscaras ou pintando um sorriso alegre nos meus dias. Deixo pra eles, minha singela lembrança em linhas traçadas por Miguel de Unamumo (1864-1936), filósofo espanhol: "Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida nos aperfeiçoa e
postado por: Manú às 7:50 AM
ALEGRIA, ALEGRIA!!!! II
segunda-feira, julho 16, 2007
Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar Os teus dias tristonhos vazios Sorri quando tudo terminar Quando nada mais restar Do teu sonho encantador Sorri quando o sol perder a luz E sentires uma cruz Nos teus ombros cansados doridos Sorri vai mentindo a sua dor E ao notar que tu sorris Todo mundo irá supor Que és feliz SORRI - SMILE - Charles Chaplin / G. Parsons / J. Turner - Vs. Braguinha Porque uma mentira dita 100 vezes, torna-se verdade... Porque se hoje eu choro é porque desejo sorrir e que me sorriso possa ressonar na tua alma como sinal da minha felicidade, da minha alegria, do meu bem estar... e isso não depende de ti, só de mim! Alegria!!!Alegria!!! :@)
postado por: Manú às 9:17 AM
ALEGRIA, ALEGRIA!!!
sexta-feira, julho 13, 2007
postado por: Manú às 4:07 PM
PACIÊNCIA
quinta-feira, julho 12, 2007
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma A vida não para Enquanto o tempo acelera e pede pressa Eu me recuso faço hora vou na valsa A vida é tão rara Enquanto todo mundo espera a cura do mal E a loucura finge que isso tudo é normal Eu finjo ter paciência O mundo vai girando cada vez mais veloz A gente espera do mundo e o mundo espera de nós Um pouco mais de paciência Será que é o tempo que me falta pra perceber? Será que temos esse tempo pra perder? E quem quer saber ? A vida é tão rara... Tão rara! Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma, Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma... Eu sei, a vida não para... A vida não para não! Será que é tempo que me falta pra perceber? Será que temos esse tempo pra perder? E quem quer saber? A vida é tão rara... Tão rara! Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma, Até quando o corpo pede um pouco mais de alma... Eu sei... A vida não para... A vida não para não... A vida não Para. PACIÊNCIA- LENINE Cá estou, as 18:51, colhendo os frutos de um dia que poderia ter sido melhor mas também poderia ter sido beeem pior. Dos males o melhor, um dia com amigas na orla. Reuniões pouco produtivas (pra não dizer, sem futuro)e almoço a beira-mar. Saldo: compromissos adiados, uma manhã perdida e uma noite de trabalho pela frente mas a compreensão que só uma conversa em mesa de bar pode trazer. Viva! Paciência e canja de galinha não faz mal a ninguém. Mal faz essa minha pressa e perfeccionismo. Mas um dia me curo desse mal, se Deus quizer!
postado por: Manú às 6:44 PM
FELIZ E TRISTE
quarta-feira, julho 11, 2007
Tô reflexiva como diz minha sócia. E triste diante de tudo...
TUDO=TRABALHO. Eu queria ter como mudar algumas coisas. Queria saber me expressar melhor, principalmente. Queria saber impor melhor os meus limites, ser mais organizada quanto aos meus horários. Queria começar e concluir meus trabalhos a toque de caixa e perfeitos, claro. Queria ter o dom da liderança. Liderar sem impor, sem ser arrogante, sem ser preportente. Queria liderar com o olhar. Não existem pessoas assim? Admiro-as... Admiro-as... Queria trocar olhares e transmitir mensagens secretas como fazem os apaixonados e ter os resultados maravilhosos de um bom relacionamento. Queria poder ajudar mais do que eu consigo e com isso ser ajudada também. Queria ter melhores resultados. Queria conseguir trabalhar somente 8 horas por dia e poder ter a consciência tranquila pra estudar meu inglÊs, ir a auto-escola e brincar com meu filho... Tô lendo o Monge e o Executivo. Mergulhei novamente no material do Empretec/SEBRAE. E tb nos sábios ensinamentos budistas. "Olhe primeiro pro ser humano e depois pro trabalhador." Queria incorporar esse mantra nos meus dias e fazer dele um instrumento para ter paz no trabalho. Todos temos limites, necessidades, carências... Enfim. Feliz por enxergar, triste por nem tudo poder solucionar.
postado por: Manú às 10:28 AM
COISA DE MULHER
terça-feira, julho 10, 2007
Passei o final de semana SEMI-GRÁVIDA.
Menstruação atrasadíssima, inchada, dolorida, enjoada, grilada e muito, muito estressada. No sábado comecei a entrar em pânico. No domingo resolvi deixar o marido em pânico também. Hoje resolvi fazer um teste para "confirmar" minha gravidez. Sim, porque eu já tinha certeza. NEGATIVO!!!!! UFAAAAAAAAAAAAAAAAAA. Relaxei tanto que a menstruação veio e eu fiquei levinha, levinha e como num passe de mágica eu descobri o sentimento de uma gravidez não planejada. Deve ser uma barra... Hoje tenho texto publicado no DESABAFO DE MÃE. Me prestigiem por lá.
postado por: Manú às 8:14 AM
BUSCANDO SOLUÇÕES
quinta-feira, julho 05, 2007
Tomar algumas decisões nem sempre é fácil.
Principalmente quando envolvem pessoas queridas. Mas, eu não estou feliz. Não me sinto bem em dadas situações e já pensei em como posso sugerir um meio termo. Dizem os grandes empresário que um "negócio" só é bom quando é vantajoso para as duas partes envolvidas. Que pese a opinião dos envolvidos. Espero compreensão, cooperação e amizade. E que tudo fique em paz, principalmente o meu espírito.
postado por: Manú às 7:49 PM
Da Série, URUCUBACA
quarta-feira, julho 04, 2007
A ELEGÂNCIA DO COMPORTAMENTO
Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento. É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza. É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto. É uma elegância desobrigada. É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam. Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das maldades ampliadas no boca a boca. É possível detectá-las nas pessoas que não usam um tom superior de voz. Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros. É possível detectá-la em pessoas pontuais. Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está. É elegante não ficar espaçoso demais. É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro. É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais. É elegante retribuir carinho e solidariedade. Sobrenome, jóias, e nariz empinado não substituem a elegância do gesto. Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante. Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação, mas tentar imitá-la é improdutivo. Educação enferruja por falta de uso. Do livro "Educação enferruja por falta de uso" de Toulouse Loutrec. Ora, vejam só! Nas primeiras linhas fiquei até triste por não ser uma pessoa "elegante". Sim, eu que sou a rainha da crítica e da auto-crítica também. Falo em alto e bom som quando acho que estou certa e consigo provar por a+ b que estou. Meu pavio é muito curto. Minha paciência é muito limitada e reduzidíssima. Sempre me achei e me acho uma grossa. Mas, hoje, lendo este texto, dei um Up na minha auto estima e consegui ver a coisa por outro ângulo. Pelo menos tenho consciência do que sou. Sabe, é muito difícil não seguir convenções. Mas não seguir o que a maioria das pessoas faz ou como a maioria age, atualmente, é uma virtude! Você não é uma má pessoa por ter essa ou aquela característica fora do padrão. Pensar no próximo como em você é muito difícil, eu sei, mas... Acho que o Cristo estava certo quando nos lancou essa "regra social". O "coitadismo" sempre é mais fácil que ir a luta, doa a quem doer. E fácil, não é uma característica que me define, decididamente, mesmo tendo a minha fatia de elegância. Assim, vou tentando fazer a minha parte por um mundo melhor. Só tenho que aprender a não fazer questão do troco. Acho que isso é o mais difícil. Vou fazendo isso do meu jeito mesmo, gritando quando achar que devo, dando meus chiliques explosivos, mas elogiondo quem merece e dando a Nero o que lhe é de direito.
postado por: Manú às 1:23 PM
URUCUBACA
terça-feira, julho 03, 2007
A vida do vizinho sempre é melhor que a sua?
Você acha que o trabalho da modelo sempre é fácil que o seu? Você sempre sofre mais que qualquer pessoa ao redor? Você está sem grana e tem CERTEEEEEEZA que é só você? Você está sempre certo? Você tem sempre razão? Você sempre sabe como agir e toma a melhor decisão pra VOCÊ? RELAXE, você é normal. O mundo é dos espertos, dizem. Mas eu acredito em final feliz. Já dizia a minha mãe, não espere por ninguém... Não à toa que nascemos sozinhos e nus. Até o fim da TPM.
postado por: Manú às 5:39 PM
PENSO
segunda-feira, julho 02, 2007
Penso que é amor
Gostar sem questionar De onde vem o teu carinho Penso que é amor Não ter CUIDADO Mesmo lendo em você, PERIGO Penso que é amor Querer te dar a mão Encostar no teu ombro a cabeça Quando os outros não vêem Penso que é amor Não pensar em nós Daqui há 20 minutos, Nem tampouco há 20 anos... Penso que é amor Te viver agora Penso que é amor Te sentir nas horas Penso que é amor Respirar teu cheiro Penso que é amor Me deixar amar Penso que é amor Simplesmente não pensar... Manu Albuquerque 03-07-07
As vezes é bom deixar fluir o lado sensível... As vezes é bom sentir o lado ingênuo da vida, o lado puro do amor, mesmo que unilateral. Ama sem pedir nada em troca, ama sem esperar resposta, ama porque sabe amar. P.S: Esse mês a TPM me deixou amorosa, romântica e melosa.
postado por: Manú às 1:52 PM
|
Copyright © 2007 Manú Albuquerque Templates by Jeane |